quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Bolo de Iogurte (com Egg Replacer)

Com o Egg Replacer, aventurei-me hoje a fazer um bolo. Escolhi o de iogurte, pela sua simplicidade e rapidez.


Ingredientes:
9 colheres de chá de Egg Replacer + 12 colheres de sopa de água, bem batidas (= 6 ovos)
2 iogurtes naturais
6 copos (do iogurte) de farinha com fermento
1 copo (do iogurte) de óleo
3 copos (do iogurte) de açúcar


Preparação:
Misturar tudo muito bem. Atenção, pois o Egg Replacer deve ser sempre a última coisa a preparar e misturar.
Levar ao forno em forma untada, a cerca de 180ºC durante aproximadamente 40 minutos.

Ficou lindo, e excelente!!! Viva o Egg Replacer

3 comentários:

Rico disse...

incrivel...well done.

Anónimo disse...

Olá, bom dia

Gostei muito do blog e descobri-o numa pesquisa de bolos sem ovos, já que tenho uma filhota com 3 anos altmenete alergica a ovos e é sempre uma chatice cada vez que há bolo.... O que pergunto é, estes (miracoloso) egg replacer consegue comprara cá em portugal ou manda vir deste site inglês? Nunca vi à venda.
Se pueder responder-me para o e-mail: silviasequeira@yahoo.com agradecia muito
Obrigada
Sílvia

Rafael disse...

Pois tou com o mesmo problema se me pode-se responder para o meu mail : rafael_ralf_jones@hotmail.com

Agradecia muito. É que Há um ano para ca comecei a ficar muito alergico aos ovos