domingo, 8 de fevereiro de 2009

Biscoitos Caramellini

Ainda no blog da Luisa Alexandra, descobri uma coisa que me deixou encantada e que não descansei enquanto não consegui comprar e realizar.
Comprar foi fácil, porque a Luísa fez o favor de me enviar um Dispara-Biscoitos por correio, o pior foi mesmo conseguir funcionar com aquilo.

Hoje lá descobri o truque (já direi qual foi o meu), e realizei os meus primeiros biscoitos!!!

Esta receita é da Luísa, mas sofreu algumas alterações porque eu não tenho Bimby...


Ingredientes:
- 100gr de margarina
- 170gr de açúcar amarelo
- 1 colher de sopa de mel
- 1 colher de chá de canela em pó
- 1 pitada de sal
- 1/2 colher de café de fermento
- 250gr de farinha

Preparação:
1º Derreter a manteiga, e misturar (bater) com o açúcar, o mel, a canela e o sal.
2º Juntar a farinha e o fermento, e amassar bem - eu fiz à mão.
3º Colocar a massa no dispara-biscoitos.
4º Disparar os biscoitos sobre uma folha de papel vegetal, untado com margarina.
5º Levar ao forno previamente aquecido a 180º até ficarem lourinhos.


2 comentários:

Luisa Alexandra disse...

Os caramellini são muito bons, o problema é que não mantêm tanto o formato.
Experimenta os biscoitos de manteiga, podes à vontade suprimir o ovo e adicionar um pouco mais de margarina, se necessário (ou diminuir a quantidade de farinha, assim não necessita do ovo para unir).
Os Frei Donato também mantêm mais a forma original, não "alargam" tanto.

liliana barroqueiro-blog doce tentação disse...

esses biscoitos estao com bom aspecto mesmo tendo alargado um pouco
a minha primeira experiencia com o dispara biscoitos tambem nao correu bem(eu nao consegui fazer nada)mas depois experimentei os biscoitos de coco da luisa e ficou bons
espero que consigas aperfeissoar isso
bjs