sexta-feira, 6 de Fevereiro de 2009

Bolo de Aniversário

Como se pode imaginar, com a alergia da Filipa, é muito complicado arranjar bolos de aniversário (daqueles giros que os miudos - e todos nós - gostam).
Desde que viemos para o Alentejo, a coisa piorou, pois o nosso amigo Carlos, pasteleiro de profissão, ficava agora longe demais para irmos lá buscar o bolo.

Após muitas discussões com pastelarias e pasteleiros nada razoáveis e ainda menos compreensíveis, lá encontrei a Ana Duarte.
Logo no primeiro telefonema (já no ano passado), a Ana mostrou-se disposta a encontrar e fazer uma receita que a Filipa pudesse comer.
Além de deliciosas receitas, a Ana tem um dom que eu admiro especialmente, pela minha total incapacidade para a escultura/decoração/enfeites/etc etc. Os seus bolos são deliciosos e absolutamente LINDOS de morrer.

Visitem o site da "Maria Biscoito e Companhia", o nome da empresa dela, e se estiverem por perto de Évora, encomendem.
Aqui fica o bolo do ano passado:


Este ano, a Filipa fez ela própria o desenho que queria... o resultado foi este:

o desenho original:

o bolo:


Ficou ou não tal e qual o que a Filipa fez???

Escolheu também uma massa de chocolate, com recheio de leite condensado e baunilha.

SOBERBO!!!



Além disto, a Ana fez já também a pedido um bolo para uma amiga minha que tem a Doença Celíaca (intolerância ao glúten). Comprou a farinha, encontrou uma receita e fez-lhe um maravilhoso bolo com o Panda Kung-Fu e a Kitty.

(meio partido depois de uma viagem de 250km)

Para o aniversário do André estamos já a preparar uma surpresa... fiquem atentos!!!

5 comentários:

SoraiaSilva disse...

Que bonito!!
Comia já uma fatia :D
Beijinhos*

Ana Maria disse...

De:Ana Maria

Eu tenho uma filha que tem alergia a ovo, a trigo e a leite.Eu sofro muito porque ela quer comer bolo,principalmente na época do seu aniversário.
eu queria muito fazer um bolo do seu aniversário que será no dia 31 de agosto.
Para:Ana Duarte

Sandra disse...

Eu tenho uma filha alérgica a ovo e gostaria muito de fazer esse bolo para ela tem como vc me enviar a receita. o aniversário dela será em agosto.obrigado

Pamela disse...

Tenho alergia a ovos desde que nasci, hoje com 26 anos aprendi várias receitas sem ovos. Quer quiser dicas, é só entrar em contato...

Tamiris Ferreira da Silva disse...

Boa Noite Ana, será que pode me passar a receita meu sobrinho tem alergia a ovo e a leite, e como eu fico sempre responsavel pelos bolos de aniversario dele... E eu tento fazer o que eu posso por ele sempre procurado receitas... Desde de já obrigada...